Entende-se como propriedade intelectual os segredos comerciais, as marcas, direitos autorais e outras informações proprietárias que devem ser protegidas por todos os empregados e, portanto, é proibido discutir com terceiros ou divulgar essas informações sem autorização prévia. Além de proteger seus próprios direitos de propriedade intelectual, a PLEON respeita os direitos válidos de propriedade intelectual de terceiros.

Para a PLEON IT Solutions a propriedade material, os bens e os benefícios são todos os materiais, ferramentas, serviços, instalações, equipamentos, o acesso à internet e o correio eletrônico corporativo, os quais a PLEON coloca à disposição de seus empregados com o propósito exclusivo de desempenhar adequadamente as funções para as quais foi contratado. Também são ativos/bens da PLEON o tempo para o qual fomos contratados para trabalhar e o que produzimos nos escritórios e nos locais de trabalho da empresa, como também a nossa marca e de nossos parceiros de negócios. Portanto, qualquer uso não autorizado, excessivo, desnecessário ou que não seja justificado para o exercício das funções para as quais cada empregado foi contratado será considerado como ação ineficiente e coloca em risco a sustentabilidade da organização. Além disso, os mesmos não deverão ser usados para atividades ilegais ou de maneira que interfira em nossas responsabilidades.

As informações e recursos da PLEON devem ser protegidos corretamente e cada empregado deve zelar pela proteção dos dados corporativos sob sua responsabilidade. Portanto, não devemos divulgar informações confidenciais a terceiros; devemos ter acesso apenas aos sistemas que estejam devidamente relacionados às nossas funções; não se devem divulgar suas senhas de acesso ao computador e sistemas da empresa ou instalar softwares ou aplicativos sem a devida autorização.